Livro inédito sobre a Síndrome de Burn-Out será lançado em agosto
DATA: terça-feira, 26 de junho de 2018
AUTOR: I CBPO
FONTE: I CBPO
Compartilhe: Share on Facebook Tweet about this on Twitter Share on Google+

Será lançado pela Editora LTr, durante o I Congresso Brasileiro de Psiquiatria Ocupacional (I CBPO), o livro "Desvendando o Burn-Out - Uma análise interdisciplinar da Síndrome do Esgotamento Profissional". O lançamento contará com a  presença dos três autores e momento para dedicatórias.

Quem são os autores?

Dr. Marcos Henrique Mendanha: Médico do Trabalho, Especialista em Medicina Legal e Perícias Médicas. Advogado especialista em Direito e Processo do Trabalho. Perito Judicial / Assistente Técnico junto ao TRT-GO e TRF-GO. Diretor Técnico da ASMETRO – Assessoria em Segurança e Medicina do Trabalho Ltda. Autor do livro “Medicina do Trabalho e Perícias Médicas – Aspectos Práticos e Polêmicos” (Editora LTr). Coordenador do Congresso Brasileiro de Medicina do Trabalho e Perícias Médicas, e do Congresso Brasileiro de Psiquiatria Ocupacional. Associado da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). Coordenador do CENBRAP – Centro Brasileiro de Pós-Graduações. Colunista da Revista PROTEÇÃO.  

Dr. Pablo Ferreira Bernardes: Médico do Trabalho (ANAMT/AMB), Perito Judicial / Assistente Técnico (TRT-GO), Professor de Pós-Graduação em Medicina do Trabalho e Perícias Médicas (CENBRAP, CEEN-PUC/GO), Médico Coordenador do PCMSO da empresa HP Transportes e das clínicas ASMETRO e CLISMED, Pós-Graduando em Psiquiatria (CENBRAP), Membro Titular da ANAMT (Associação Nacional de Medicina do Trabalho), Membro Titular da APEJUST-GO (Associação dos Peritos na Justiça do Trabalho – 18ª Região), Associado da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).
 

Dr. Pedro Shiozawa: Doutor em Psiquiatria pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo/SP (FCMSCSP). Especialista em Pesquisa Clínica Aplicada pela Harvard Medical School. Membro da Behavioral and Brain Science Society (Cambridge). Professor do Departamento de Psiquiatria e Membro Titular da Comissão Científica da FCMSCSP.

"Burnout" ou "Burn-Out" (sem hífen ou com hífen)? 

Apesar da literatura majoritária usar o termo "burnout" (sem hífen), nesta obra os autores optaram por "burn-out" (com hífen) já em obediência à nova CID-11, que entrará em vigor em 2022.

Conteúdo

Além da revisão teórica e últimos estudos, o livro traz vários casos clínicos e uma pesquisa inédita feita em 48 processos judiciais que chegaram ao TST envolvendo a Síndrome de Burn-Out, mostrando suas repercussões (tipos de empresas mais processadas, região do país onde mais existem processos sobre Burn-Out, valor médio das indenizações por danos morais, etc.). 

Ainda não se inscreveu para I CBPO?

Confira a programação completa, palestrantes e inscreva-se agora pelo site www.psiquiatriaocupacional.com.br. Vagas limitadas!